Quantidade de Páginas visitadas




Colégio Est. Prof. Teobaldo L. Kletemberg - EFM




Localizado no Sitio Cercado - Bairro Novo A, foi inaugurado em 1997, pelo então Governador Jaime Lerner, com a Resolução 99/97 do dia 15/01/97, sendo designado como diretor o professor Thomaz Ortega Perez.
Recebeu este nome em homenagem ao professor Teobaldo Leonardo Kletemberg pelo exemplar trabalho realizado na educação em diversos colégios de Curitiba. Atualmente conta com 58 turmas e com 1768 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Médio. Atende no contra turno dois Projetos Complementares, o Mais Educação - com atividades de: Esporte/atletismo, iniciação musical de instrumentos de cordas, jornal, orientação de estudos/literatura e Taekwond. - e as salas de apoio de matemática e língua Portuguesa para os alunos do 6° ao 9° ano.
Temos parceira com a Faculdade Evangélica, que por meio do curso de Psicologia desenvolve palestras e atendimento para os alunos do turno da manhã. Outro companheiro de trabalho é o centro de Excelência de Língua Estrangeira Moderna (CELEM), que utiliza nossas dependências para ofertar a comunidade cursos de idiomas de forma gratuita.
Seu atual diretor é o prof. Silberto Cardoso. Na direção auxiliar estão os Profs. Claudia Romaniuk, Marisol de Souza L. Martinez e Wolney Rogério Pereira Junior.

Teobaldo Leonardo Kletemberg


Nasceu em 09 de fevereiro de 1937, no município de Bom Retiro no Estado de Santa Catarina. Atuou como professor efetivo do Estado, na disciplina de História. Também foi professor no Colégio Senhor Bom Jesus, Colégio Nossa Senhora Medianeira e FAE. Exerceu, também, as funções de: Diretor da Escola Estadual Dom Orione; Coordenador da Comissão Executiva Regional de Curitiba dos Exames Supletivos1a Região; Coordenador na Área de Estudos Sociais no Colégio Estadual do Paraná; Diretor da Escola Estadual Santa Isabel; diretor do Colégio Estadual Pe. Silvestre Kandora; Assistente de Núcleo Regional de Educação de Curitiba. Faleceu dia 29 de agosto de 1995.



Diretores


Desde a sua inauguração em 1997 o colégio teve apenas 4 diretores, sendo eles:

1° Thomaz Ortega Perez – gestão 1997
2° Ena De Carvalho - gestão 1998 a 1999
3° Sergio Pin – gestão 2000 a 2008
4° Silberto Cardoso gestão 2009 a atualidade.

Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito